Eleições

Search
Search

“Armas, provocações e apadrinhamento”: solicitação de tropas federais para Estrela de AL alega desequilíbrio na disputa.

O diretório do União Brasil em Estrela de Alagoas solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) o envio de forças federais e o aumento da fiscalização da Justiça Eleitoral, intensificando o clima de tensão já presente no município. A legenda protocolou, em 30 de agosto, uma Petição Cível apontando o desequilíbrio na disputa eleitoral, alegando que o Governo do Estado estaria favorecendo a candidatura de Roberto Wanderley (MDB) com ações governamentais nas áreas de educação, recursos hídricos e segurança.

O partido questiona também a imparcialidade das forças policiais, mencionando que um parente de Roberto Wanderley estaria no comando do Batalhão de Palmeira dos Índios, responsável pelo Grupamento de Polícia Militar de Estrela de Alagoas. “A influência do Governo do Estado na eleição municipal traz insegurança, pois apoiadores do seu candidato, são vistos à luz do dia portando armas”, afirma a petição. O documento destaca ainda que as provocações e o clima de tensão estão sendo amplamente divulgados nas redes sociais.

Além disso, o União Brasil denuncia o uso de equipamentos de outros municípios em benefício de candidatos de Estrela de Alagoas e a realização de inaugurações de obras estaduais às vésperas das eleições. Segundo a petição, essas ações têm acirrado ainda mais o ambiente político local, o que justifica a necessidade de reforço na segurança eleitoral durante o pleito.

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.